PASSO A PASSO FAIXA DE MEIA DE SEDA COM FLOR


Amigas bom dia!!!
Hoje vim trazer atendendo a inumeros pedidos e procura aqui no meu blog, o passo a passo da faixinha de meia, e junto o passo da flor que utilizei para compor a faixinha, então na verdade serão dois passos em um. Legal né, então vamos lá e mãos a obra.

Lista de material
Cola quente
tecido da sua preferencia
tesoura
linha e agulha
missanguinhas
cola branca ou cola para tecido
fita de cetim

 Risque no tecido 6 círculos de 7 cm, 5 círculos de 6 cm e 4 círculos de 5 cm, vc pode procurar na cozinha que te vários itens como a tampinha da lata de molho de tomate, a tampinha do vidro de maionese, ou vc pode fazer os moldes  de papelão.

Recorte os círculos no risco

Os círculos cortados em três tamanhos

Dobre os círculos ao meio e passe um alinhavo sem tirar da linha os 6 círculos como mostra na foto

 puxe a linha e uma as pétalas para formar a flor, arremate.  Faça isso com os três tamanhos

 Elas vão ficar assim, com um circulo de 4 cm faça um fuxico e encha com plumante.feche e faça uma bolinha para formar o miolo


 Com a cola quente, va colando as flores sobrepondo da maior para a menor, no centro cole a bolinha de fuxico

 ela vai ficar dessa forma

Psse um pouco de cola branca em cima da bolinha

 Coloque um pouco de missanguinha em uma colher pequena e pressione de leve a bolinha com cola, deixe secar e esta pronta a flor

a flor pronta

 Para fazer a faixinha, pegue uma meia de seda para artesanato e corte no tamanho desejado, passe um alinhavo

 Puxe e arremate vai ficar meio franzidinho

Pegue uma fita de cetim mais fininha e de umas três voltas amarre no meio e cole  com a cola quente na faixinha


 Passe cola quente em baixo da flor e cole por cima da fitinha

 faixinha pronta. Linda!!!!!

57 comentários

  1. Olá Ângela, adoro visitar seu blog e admirar seus trabalhos sempre lindos, delicados e muito criativos. Obrigada por partilhar este lindo PAP, que Jesus te ilumine sempre. Um grande e carinhoso abraço, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. COM UM PASSO A PASSO DIDÁTICO COMO ESSE, DÁ ATÉ PRA CONSTRUIR UM MONTÃO DE FAIXAS! OBRIGADA, PRINCESA! AMEI O SEU TUTORIAL. QUE O SEU FIM DE SEMANA SEJA UMA BÊNÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. amei!!!!angela!!!
    ta muito linda e delicada,valeu
    beijos
    celia/Thesweetart

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida!!!Vou tentar fazer para minha sobrinha...bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito linda e fácil!!!Obrigada pela dica!!!bjoss

    ResponderExcluir
  6. ola vim fazer uma visita ao seu blogspot
    parabens pelos trabalhos
    http://bycelinhoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, pelo pap, pelos trabalhos maravilhosos.
    Vim através do face.
    Beijos
    Lena
    http://www.helenasilva.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga! Passei para te fazer uma visitinha, faço parte da comunidade achei blog...te convido a conhecer meu cantinho www.boneca-bonita.blogspot.com e se gostar seguir claro!..achei se blog uma gracinha...por isso já estou seguindo...Ah! adorei o passo a passo..vou fazer para minha netinha...posso publicar no meu blog? Com seu link e créditos claro!Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga! Passei para te fazer uma visitinha e te dizer que postei o passo a passo da tiara...passa lá no meu blog na pagina curso on-line...www.boneca-bonita.blogspot.com...beijinho

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO, TENHO UMAS MEIAS AQUI VOU FAZER..
    DEPOIS PASSO O LINK PRA VC VER

    ADOREI O PAP

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  11. Olha amiga estou seguindo seu blog , parabéns pelo seus trabalhos.

    Visite meu artegracy,blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. lindas muitas lindas..essas faixas ..adorei

    ResponderExcluir
  13. Amei, eh muito facol de fazer.
    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  14. perfeita obrigado pela dica ,agora vou fazer varias faixas para minha bebe.bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá eu queria saber se a gente compra o tecido de meia, ou se tem que fazer com a propria meia. Obrigada amei o trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ QUERIDA, COMO VOCE NÃO DEIXOUU EMAIL PARA CONTATO VOU TE RESPONDER POR AQUI MESMO. aS MEIAS DE SEDA SÃO COMPRADAS EM LOJAS DE ARTESANATO, CADA MEIA VC FAZ DUAS FAIXINHAS, QUALQUER DUVIDA VC ME MANDA EMAIL QUE TE RESPONDO.
      amp-ara@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Angela,queria saber como vc faz o lacinho,pois estou fazendo uma faixinha e preciso saber com faz para eu poder terminar,espero resposta!

      Excluir
  16. sou visitante. Porém percebi sua generosidade em dividir conosco tamanho carinho e respeito.Fiquei apaixonada nas florzinhas..vou tentar fazer. gostaria de aprender mais da sua arte...é que estou começando a me interessar pela arte em meia de seda. Meu muito obrigado pela sua atençao. Que Deus te abençoe e lhe traga muitas felicidades.UM abraço da nova miguinha se assim me permitir .

    ResponderExcluir
  17. Uau! Curti muito seu blog e adorei a dica da faixa!Vou tentar fazer. Obrigada!
    Simone - Bauru/SP

    ResponderExcluir
  18. Olá! passando para uma visitinha.
    Lindo seu trabalho, parabéns!

    BJus

    ResponderExcluir
  19. Angela adorei seu blog minha bebe fai ficar ainda mais linda
    com esse faixinha de meia de sede

    ResponderExcluir
  20. Muito legal amei as dicas vou tentar fazer p/minha princesa se ficar legal vou fazer p/vender!!!
    Lindas essas faixas.

    ResponderExcluir
  21. poxa amei de mais, mas eu queria mais modelos de flores

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo seu trabalho. Adoro artesanato mas é a primeira vez que faço faixinha de meia para minha neta e notei que rapidamente ela estica. Pergunto: que fazer para não sair do tamanho, pois gostaria de fazer fpara vender pois estou aposentada e preciso de algum complemento de renda. Agradeço enormemente sua generosidade em dividir seu lindo trabalho. Que Deus te ilumine sempre. meu email - libeths@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Amei o passo a passo, pretendo fazer para revender, gostaria de aprender outros modelos, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  24. Amei,muito obrigada. Vou fazer uma tiarinha para minha netinha de nove meses. DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  25. nossa vou fazer hoje
    lindo
    se tiverem mais por favor me envia
    nanafdp@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ótimo pap, muito facil de fazer... Obrigada por dividir conosco sua arte. ;D

    ResponderExcluir
  27. Oiee, boa noite !

    Será que vc sabe me dizer qual a medida para as idades das crianças !
    Ex: Rn 30cm, 6 meses 35cm ! me ajuda alguém ! Obg !

    ResponderExcluir
  28. Linda...adorei..coloque mais novidades para que possamos também aprender!

    ResponderExcluir
  29. eu fico feliz de ver pessoas que sabem doar, doar não é dar para alguém algo, sim ensinar o que se sabe, pois acho mais difícil .

    ResponderExcluir
  30. Olá Ângela brigado pelas dicas e ensinos, vou fazer pois tenho 3 meninas, se for p/ comprar sai muito caro!!BEIJOSS

    ResponderExcluir
  31. Que lindo seu trabalho linda, Vou fazer para minha filha que vai nascer daqui 7 semanas ...Parabéns abraços!!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns linda , trabalho maravilhoso adorei e vou tentar fazer para minha filha...Abraços!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu comprei uma tiara de meia e queria fazer,então não conseguir achar a meia certa.
    obrigada,como eu estou feliz...eu vou te segui, de uma espiada no meu blog porque o seu é uma
    benção parabéns.

    ResponderExcluir
  34. Oi Ângela,

    A faixinha ficou linda! Quero fazer para a minha sobrinha que vai nascer agora no final de agosto!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Olá,não encontro as meias de artesanato por aqui. Posso fazer com meia normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ciana, vc deve procurar em lojas que vendem produtos para artesanato, na internet tem lojas que vendem, mas casoo não encontre nada impede que vc faça com a meia normal desde que tenha elasticidade. Obrigada por visitar meu cantinho, bjs!!!!

      Excluir
  37. adorei, linda e muito fácil, obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  38. Oi Angela! muito lindo sua faixa. Vc poderia me dizer quais sao as fitas que devo usar para fazer essas fixas com os laços maiores?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. lindo seu trabalho parabens estou seguindo seu blog dar uma passadinha no meu blog vou ficar feliz.
    http://www.gilvonete.com.br/2013/09/blog-post_19.html

    ResponderExcluir
  40. PARABÉNS.., SUAS DICAS SAO INCRIVEIS, LINDAS, E COM PRATICIDADE PARA ENTENDER!!! MUITO OBRIGADO, ADOOREEEIII

    ResponderExcluir
  41. Adoreiii! Vou fazer para o Bazar que estamos fazendo aqui!!
    Obrigada por compartilhar!
    PAP perfeito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. amei !!muito bem passado ja ate estou fazendo e vendendo bhttp://angeladuartefandoarte.blogspot.com.br/em aqui em fortaleza-ce
    deem uma olhadinha no meu blog meninas sou nova rsrs

    ResponderExcluir
  43. amei to fazendo e vendendo bastante bgd meninas deem uma olhadinha no meu blog sou nova rrsrs
    http://angeladuartefandoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que vai deixar seu recadinho,vou ficar muito feliz com seu comentario!